
Insisto no caminho que os olhos me dizem. Os passos confundem-se com a intersecção dos pontos que me localizam no presente. Cada avanço, recuo ou hesitação desenha o destino e a transformação do universo. O universo transforma-se em cada intersecção dos pontos de cada caminhante. Somos assim responsáveis pelo pulsar do universo, mas o melhor é nem pensar nisso... fechar os olhos e reinventar o desenho de nós próprios, com lápis e borracha, não vá o desenho fixar a imagem distorcida do sentimento de se ser poeta sem papel para registar o acto ...
text by: Xana
2 comentários:
O mérito não é meu, caro amigo! Uma imagem vale mais que mil palavras e esta é, sem a mais pequena dúvida, um excelente exemplar desse provérbio sábio que aqui se aplica perfeitamente.
Parabéns, mais uma excelente foto, mais outro momento que fixaste e que será teu para sempre. E obrigada por partilhares.
Beijinho
Esta foto faz-me pensar uma coisa: na nossa vida precisamos de um rio, de um mar, de uma ponte que una as margens... só assim entendemos porque é que quando passámos por tudo isto a correr nos esquecemos do que está à nossa volta. É preciso parar no tempo, ver as margens, uma a uma, ver o rio que corre sem parar até ao mar, ver o céu imenso e vasto como o mar, ver que nós somos apenas uma passagem mortal e rápida pela vida, e que tudo se resume a tentarmos conter tudo em nós, para que esta passagem pela vida seja rica e cheia de coisas boas, e fazer das más uma aprendizagem para podermos aproveitar melhor as boas coisas que nos acontecem. És uma coisa boa para mim, foste muito importante para mim para eu crescer e aprendi muito contigo. Agora continuo a aprender contigo, e a crescer também. Porque nunca tive uma amizade assim... e sei que pode crescer muito mais, para além do que possamos ter sido. A amizade é muito rica e forte e eu quero preenchê-la todos os dias. Já tenho as minhas margens, o meu rio, o meu mar, o meu céu, só quero poder apreciá-los todos os dias, um bocadinho, como um pôr-do-sol que não falha um dia. Beijinho grande.
Enviar um comentário